domingo, 8 de maio de 2011

Mãe

.Eu sei que te peguei de surpresa, mesmo que você um dia tenha pedido por mim somente em pensamento. Sei que entrei na sua vida e depois nada mais foi como antes. Alguns dos seus planos foram somados à dois, já outros tenho certeza de que nem sairam do papel. 
Estou certa de uma coisa: não foi fácil! Não foi fácil me ver chorar - e por eu não saber ainda me fazer entender - não foi nada fácil ficar acordada de madrugada tentando solucionar o motivo dos meus choros. 
Houve dias em que você se perguntou se estava preparada para me educar e me dar amor. Mas depois de um sorriso meu, tão inocente, tudo mudava e a felicidade te acalmava outra vez. 
E quando eu estive dando os primeiros passos, e quanto eu disse dizendo a primeira palavra, e quando eu fui para a primeira escola, e quanto eu encontrei o amor da minha vida, e quando eu senti medo...Você sempre esteve ali, bem do meu lado, registrando e marcando todos esses momentos. 
Eu te ensinei também, pode apostar. Te ensinei que apesar de ainda pequenininha eu já tinha você em minhas mãos e que quando fazia birra era para te dizer: me ensine o que é certo. Eu não concordava com você na hora, mas entendia mais tarde. Te mostrava num simples desenho rabiscado, que fiz como trabalhinho no Jardim, a se importar com as coisas mais simples.
Em alguns momentos eu sei que nos magoamos com alguma palavra dita numa discussão, você sempre vai brigar comigo, eu vou ficar com raiva... Vou sim. Mas o vínculo que temos é mais forte, o amor que sentimos é maior e depois de algumas horas eu já esquecerei da briga... Você também. 
Hoje eu cresci. Terminei os estudos, comecei a trabalhar e você sempre me aplaudiu. Ainda vamos chorar de alegria minutos antes do meu casamento e mais tarde você vai pular de felicidade, quando num dia por telefone eu te contar que você deixa de ser mãe para se tornar avó. Mãe, obrigada por ser minha mãe. 

Gostaria de dedicá-lo a todas as mães e parabenizá-las por todos os dias serem mães.
 

Em especial a minha mãe, com muito amor

Sônia Cristina Matos Gonçalves, eu te amo minha vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que seja doce .